Você já deve ter ouvido ... se nada der certo viro Hippie. Isso é comum ouvir daqueles que não fizeram parte da era hippie e acreditam que todo e qualquer hippie não querem nada com nada. Ou se querem, que seja apenas paz e amor ... e um baseado.
Wilame Prado, não disse que se tornaria um hippie, mas, que depois do jornalismo pensa em ser pipoqueiro. E eu pergunto ... porque não ser maquiador?
Na condição em que as pessoas se encontram é muito mais fácil ser maquiador que qualquer outra coisa. Tudo é maquiado. O rostinho bonito, o pensamento, o comportamento, o olhar das pessoas sobre os diversos aspectos ...É maquiagem pra todo lado, de todas as cores.
O mais interessante é que ( pensam ) a maquiagem como algo positivo, como algo que aproxima da perfeição. Estão enganados. Atrás de tanta maquiagem se encontra as inúmeras imperfeições, os defeitos, o real assustador e desagradável. E esse real está muito próximo dos maquiados e dos maquiadores que não percebem como funciona o truque do esconde aqui e ali, tampa isso e aquilo para que ninguém veja a imperfeição deste e daquele.
O que adianta tanta maquiagem se o próprio maquiador também está maquiado? Se os próprios maquiadores estão maquiados quem será o primeiro a ter atitude de molhar o pano e tirar a maquiagem?
A política está maquiada. A cultura. A desigualdade. A escassez de amor pelo próximo. A Britney Spears está maquiada. A mídia está maquiada. Os ricos e pobres também.
E os ignorantes? também estão maquiados?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDe vez em quando não é bom maquiar um pouco essa realidade caótica em que vivemos, com cores bem coloridas, e pelo menos no curto espaço de tempo que dura a maquiagem antes que começe a escorrer e borrar trazendo a verdade novamente à tona, tentar ser feliz???
ResponderExcluira maquiagem serve como forma de esconder a verdadeira realidade, como forma de tornar momentos simples em cinema, veja o que é a televisão, um festival de maquiagem.
ResponderExcluirChegaa de tanta gente maquiando o que relamente pensa, de achar que tudo se esconde atras de corretivos e bases, ta na hora de mostrar o rosto de mostrar as cores reais que cada um possui, de aparacer as imperfeições..
ResponderExcluirO que todos querem na realidade e que se de um basta e cada qual seja como na é.
Ótimo blog, Saulo. Fico lisonjeado pela citação em seu texto. Sendo pipoqueiro, maquiador ou jornalista, o importante é sermos, antes de tudo, gente, humanos, com qualidades e defeitos, e nunca máquinas processadoras de inforamções. Obrigado, também, pelo convite no orkut. Abraços.
ResponderExcluirMaquiados ou não pagamos pelo erro de poucos ou de muitos. Se somos encobertos pelo nossa essência exterior, que assim paguemos pelo o que aparentemente somos e não pelo que sabemos ou pensamos.
ResponderExcluirVale uma dica do cenário cinematográfico com direção do ilustre Fernando Meirelles: "Ensaios sobre a cegueira" quem sabe o importante seja descoberto. :)