Alternativo ou Circo do Faustão?
Nesses últimos anos diferentes modos de informar surgiram na mídia brasileira. Programas como o CQC - Custe o que Custar - e o recente Furo MTV provam a existência da informação sarcástica. Mas até onde esse tipo de jornalismo (isso é se podem ser chamados de programas jornalísticos), realmente é jornalismo?
Tenho assistido o Furo com uma frequência considerável e percebido que ja caiu no gosto do público. Do público MTV. E quem é esse público?
Jovens que não se interessam pelo jornalismo sério? Que assistem apenas para ver o rostinho bonito de Bento Ribeiro e o jeito descontraído de Dani Calabresa? Afinal, que tipo de informação esses programas transmitem? Isso da Tcc.
Sem duvida Saullo...
ResponderExcluirMais sabe se pensarmos bem e formos analisar friamente uma grande maioria dos ditos jornalismo "serio", com os espalhafatosos e ate mesmo exagerado em uma grande maioria dos ditos como alternativos, todos estão ligados de uma forma ou outra pois, o jornalismo serio apenas informa o que convem a sua emissora o alternativo informa de maneira descontraida que agrada o publico q antes nao se informava de nenhuma forma nem serio nem alternativo..
Entao é melhor q se informem de alguma maneira...