Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

sábado, 31 de janeiro de 2009

.com


Enquanto isso no Jardim do Éden ... os blogueiros tentam conquistar a atenção e a confiança dos queridos leitores.

Sobre o que vamos conversar hoje?


Tinha elaborado um grande e belo texto, mas infelizmente perdi. Então a raiva bateu. Stress.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Blogueiros


Nada com nada ou nada de nada?


Nada melhor que sair da rotina diária, do mundo adulto e ser criança novamente, mesmo que seja por um dia. Afinal, um dia é um dia e nesse mesmo dia muitas mudanças podem acontecer. Em um dia você pode ser assaltado, pode se tornar presidente do país, ser escolhido para o big brother, dançar, cantar, chorar, beijar e ser criança. Se possível ao lado de Fidel castro.
Em um dia pode ser depois do amanhã e assim sucessivamente. Em um dia morto como hoje, em que a chuva nos tranca dentro de casa e a escuridão do céu nos impulsiona a dormir, tenho que agradecer a tecnologia, afinal, se não fosse ela o tédio seria maior. Ela pode globalizar, desterritorializar e fazer o que bem entende da parte dela, mas, nesse momento de tédio e frio ... ela me ajuda muito durante o dia e a madrugada. Viva a tecnologia? Viva a internet? Viva la vida?
Não se assuste, postei e sempre será colocado aqui o que sinto vontade, afinal, o blog é meu. E não venha pro meu lado exigindo que eu fale de Obama, nem de Fórum Social Mundial. Hoje eu acordei pra falar de tecnologia.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Editando

Na era da tecnologia e das informações, qual a importância de ter um site?

Considerando a era tecnológica e informacional que nos encontramos a partir da década de 90, são perceptíveis as mudanças causadas no nosso modo de relação e comunicação social. Num momento em que a intensa globalização faz parte do nosso dia a dia, torna-se impossível não se inserir na chamada vida virtual, onde, nossas relações familiares, comerciais e acadêmicas passam a ser mediadas pela internet.
Nesse caso, e-mails, blogs e sites são canais importantes e necessários que hoje facilitam essa nossa interação com o mundo. Entretanto, a importância de se ter um site nos dias de hoje fica claro pra quem depende desse mundo virtualizado, pois, contribui para uma distribuição e troca de informações entre esse público virtual.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Uma merda


Em dia e dia a porca da cria. Carnaval está chegando, paredão do big brother bombando. Obama sempre em destaque nos jornais ... e enquanto isso, nada de assuntos formais. Viva la vida, ela é bela, feia e assustadora. Para os certinhos ela deixa de assustar para surpreender. Bom, bom bom bom não tá né, mas ... a gente finge. Sabemos que não é assim, mas deixa eu fingir e rir. E que saudades da Flora, assim como tenho saudades da minha infância. Mas deixa de bobeira e realidade, vamos viajar um pouco para o mundo da imaginação, apesar de isso ser possível somente com a Rainha dos baixinhos.
Oh My God, Lily Allen me pediu em casamento e o que digo? apenas ... Smile pra ela. Eita dia nublado garoto. Garoto você me faz conhecer um mundo diferente daquele que eu conheci e vivi. Chega de bobagem, de bobeira, de bobeirada, de bobisse como diz Marcos Fláááááááávio. Vamos é voltar para o mundinho rídiculo. Vamos ouvir Barack Obama, tomar café com Hebe Camargo, aplaudir Gisele Bundchen, dançar com Carlinhos de Jesus, votar no paredão do bbb e fingir e rir. Deixe-me ir, a vida contínua ... sempre.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

E no meio do diverso ...


Dor. Amor. Frio. Chuva. Sexo. Dinheiro. Falta de dinheiro. Cama. Cigarro. Café. Mídia. Faculdade. Família. Carro. Casa. Perfume. Dentista. Blog. Raiva. Desconfiança. Medo. Realidade. Falsidade.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Sinal de vida

Qual a importância de ter um site? E qual a relação da informática/internet com o meio ambiente? eis a questão. Enquanto as idéias vão surgindo, aproveito o dia bastante chuvoso e frio por aqui. Uma xícara de café bem quente e um cigarro completa o momento.
Espero que estejam bem, aproveitando o sábado e descansando o suficiente, afinal, pode não parecer, mas, ainda estamos em tempo de férias. É o que temos pra hoje. Tenham um bom dia.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Interessante e engraçado

Minha força é interna. Ainda bem!

Algo pessoal

O Jornalismo, particularmente, é uma experiência diária. Experiência não somente de profissionalismo e prática, mas, principalmente de vida. De vida útil, séria e real.
Saulo Favoretto.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Férias


Espero que me desculpem pela ausência, mas, estou realmente de férias por aqui. Nada mais que merecido, acreditem. Passei o final de semana no rancho, muita chuva, calor, frio e beijinho doce.
Digamos que o clima e a tranquilidade do interior e das pequenas cidades me agradem mais numa época como essa. Afinal, assim como vocês também sou filho de Deus.
Confesso... tenho lido pouco, escrito pouco, acompanhado quase nada as notícias e dado preferências aos filmes e mais filmes. É preciso descansar muito agora para enfrentar e aguentar a batalha do ano todo.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Um País de todos!

Um dia o eleitorado americano confiou o poder governamental ao Bush. Eles confiaram em George Walker Bush, mas ele foi leal?
Em outra ocasião a Nestlé confiou no crescimento da empresa a Ivan Zurita. A Nestlé confiou em Ivan, mas ele foi leal?
A população de Canudos confiou em uma ideologia Socialista no Brasil com Antônio Conselheiro, mas ele foi leal?
A vida passa e assim vários acontecimentos são relembrados. Todo tipo de história nasce, cresce e se reproduz quando em qualquer sentido alguém confia.
O que é lealdade? e Como isso acontece?. Será que realmente existem pessoas leais ou vivemos rodeados de pessoas que prezam seus valores e em decorrência disso alguns benefícios a sociedade acontecem.
Não venho a julgar o comportamento de alguém e muito menos das histórias relatadas acima.
Para uma melhor educação estudantil no Brasil, ou para um bom desempenho dos três poderes, a população deve acreditar em lealdade.
Um novo ano se inicia. Alguns mandatos já entraram em vigor.
Será que desta vez nossos prefeitos e deputados serão leais ao povo brasileiro? ou vamos novamente ver nas manchetes vários escândalos.
Espero que o tempo que caminhei até minha zona eleitoral não tenha sido mais um dia em que apenas caminhei, sem ver progresso algum!
Que a história do Brasil seja construida de Ivans, Bushs e Conselheiros e dentre vários nomes a serem citados, pois como diz uma dessas várias propagandas: "Somos um país feitos de Josés, Marias..."
Espero que essas pessoas saibam ao menos o que isso significa. Será que é Lealdade?

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Percepção?


A cada dia percebo como funciona o sistema. Sinto como trabalha a mentalidade do fútil e como surge a preocupação do curioso. A cada dia sinto vontade de dizer que sou feliz, mas, o medo vindo do amor, da confiança e da crença sempre me impede.
Desejo, ainda, olhar para o alguém e dizer sem a mínima levianidade: eu amo você, somente você. Confesso, é difícil encontrar alguém que aceite minhas atitudes - sempre inesperadas - afinal ... é raro encontrar alguém de atitude. Não sei se a segurança ou a ausência dela, se a atitude, a objetividade e a inteligência são fatores positivos na hora do ´´conquistar``. Afinal, o que vale é a aparência, o luxo.
Nada mais, nada menos, contínuo a preferir a inteligência, a sinceridade e a verdade. Que se foda o dinheiro e o status.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

5 de Janeiro de 2009

Dia normal de Janeiro. Nublado, frio e chuvoso. E na mesma data, no ano de 1932 nascia Umberto Eco... tenham uma bom dia e CARPE DIEM.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Momento professores 7

Bulla Júnior

Momento professores 6


Ju Fontanella

Momento professores 5


Nosso Daniel Barbosa

Momento professores 4


Raul Zermiani, nosso pai da sociologia.

Momento professores 3

A gatíssima Valdete da Graça

Momento professores 2

Nossa querida Luzia Deliberador

Momento professores


Aí está Ronaldo Nezo

50 anos da Revolução Cubana


A 50 anos atrás acontecia a Revolução Cubana ou a tomada de poder?

Começando o ano bem

02 de Janeiro de 2009. Bom dia meus camaradas brasileiros. Aqui, típico do cenário paulista, uma manhã nublada, chuvisco e friozinho. Sensação muito boa para começar um novo ano. A chuva - segundo alguém - nos traz bençãos, desde que não seja semelhante a intensidade e quantidade que derramou no solo catarinense. Nada irônico, apenas realista.
O dia ainda permanece calmo, mas logo a correria do dia se mostra frequente. E assim, como todo serviçal irá eu enfrentar fila de banco em pleno mês de férias. O dia se torna curto. O relógio determina conosco um jogo energético. E aqueles que se despreocupam do ritmo, principalmente paulista de ser, curte o sol da praia e o descanso do hotel.
Tenham vocês uma boa manhã, um bom dia e que adquiram novos conhecimentos no decorrer das 24 horas. Obrigado!