A primeira semana na volta ao contexto da notícia, da informação, da comunicação e assessoria foi, particularmente, tranquila e prazerosa. Claro, a tranquilidade profissional não será marca registrada dessa nova fase, afinal não prezo por isso. Quero agilidade e jogo de cintura. Com isso, o conhecimento na área cresce e surgem novas idéias de trabalho e formação.
Dificuldades? Por enquanto, apenas para escrever alguns textos que não são semelhantes aos da Universidade. As longas respostas nas provas semestrais e os artigos de diversas disciplinas pouco contribuem na produção de releases e matérias. Foram teoria, teoria e teoria. É preciso na prática criatividade, saber o que escreve, estar inteiramente informado e focar o texto.
Mas, vida de estudante é assim. Estuda, vive com pouco dinheiro, tenta emprego na área e quando consegue surge a tal insegurança. Não exatamente pela escolha da profissão, mas em saber fazer as atividades e tarefas específicas. Daí, a importância de um profissional que ensine, cobre e oriente. Bem, em relação a isso está tudo de acordo comigo.
Então, a primeira semana foi do bronzeamento artificial aos agentes comunitários da saúde. Da informatização da rede às melhorias das Unidades Básicas de Saúde. Foi possível integrar as novas tarefas ao tipo de conteúdo disponível. Este, diretamente voltado aos assuntos da Prefeitura Municipal e Secretaria da Saúde. Vou aprender muito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário