Apontar o interesse das pessoas hoje pelo todo é algo bastante inusitado, as vezes vergonhoso, ''tenebroso'' e geralmente nada positivo. Particularmente, nada positivo. Os valores, a opinião, a crença e o conhecimento contribui para que cada um avalie tal realidade como deve ser avaliada, acreditando sempre estar fazendo uma análise íntegra, necessária e correta.
Os meus valores e principalmente o conhecimento vindo de informações diversas, me faz acreditar que estou certo sobre o que penso do assustador comportamento humano. Comportamento que irrita, deixa nervoso, faz isolar, ironiza e que de alguma forma impulsiona o questionamento sobre si mesmo. Já não da mais pra esconder que a maioria (uma parte e quantia grande) escolhe a máscara, a maquiagem, o superficial e, é claro, a suposta beleza exterior.
A sinceridade, a verdade, o correto, o ''cara a cara'' não sensibiliza mais o homem deste século. Basta sorrir, ter beleza, fazer o engraçado, abdicar de simpatia e ter dinheiro para conquistar seu próprio lugar. Este, oferecido quase sempre pelo outro semelhante que tenta ser diferente no estilo, mas acaba pela igualdade na mentalidade.
Hoje, o que eu não sei é se essa realidade é consequência do capitalismo, da tecnologia, da mídia, da busca pela beleza, do falso acesso à informação ou basicamente da hipocrisia das pessoas aceitarem o básico como o melhor de tudo e do todo. Sei, apenas, que as pessoas mudaram e se transformaram. Para ser feliz hoje, é preciso mandar recado constante no orkut com direito à ''caretinhas'', é necessário dizer gírias no msn e no cotidiano. Não preciso dizer mais nada, uma boa noite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário