Interessante e inteligente, duas palavras que me fazem identificar ''Sherlock Holmes'', o filme. A mistura entre história, cenário, fotografia, caracterização dos personagens e a sensualidade mostrada pelo obscuro do filme, encanta e prende a atenção do telespectador. Por mais que a produção em si não seja inovadora, pois outros filmes como ''O Grande Truque'' e ''Perfume'' utilizam de cenários semelhantes, é incrível como Sherlock Holmes apresenta uma beleza quase que única.
O interessante mesmo está no desenrolar da história, em que algumas questões são perceptíveis e relevantes para o nosso conhecimento e aprendizado. A inquietação e o comportamento ativo de Holmes e seu assistente, nos faz pensar no valor que a curiosidade ''positiva'' sobre as coisas e acontecimentos pode resultar igualmente em saberes positivos.
Sherlock Holmes nos impulsiona a ver a pesquisa do cotidiano - por mais simples que seja - como algo necessário, como meio de crescimento pessoal e contribuinte para a resolução de problemas e curiosidades. Além dessa simplicidade, nos ajuda a entender a pesquisa científica como prática indispensável para qualquer tipo de realidade, sociedade e contexto. Holmes, sim, é uma figura marcante e apaixonante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário