Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Sim, Preciosa!




 Hoje eu não sei como e nem por onde começar escrever e falar sobre o que me admira e impressiona. Ao mesmo tempo que várias idéias surgem e me impulsionam a falar constantemente sobre Precious Jones, fico vazio, sem palavras, hipnotizado por tudo que vi e ouvi no filme ''Preciosa - Uma História de Esperança''. Oh My God! O filme é extraordinário, fantástico, maravilhoso!
 É claro que a surpresa pela história, filmagem e personagem é consequência direta de um gosto bastante pessoal, individual, particular. Entretanto, vejo que é impossível qualquer telespectador não se emocionar ao assistir. Muito bem contado e mostrado, ''Preciosa'' apresenta uma garota com problemas além de seu limite. 
 Abuso sexual, incesto, violência familiar e sonho são basicamente algumas questões que envolvem o cotidiano e a vida de Precious. Ao assistir o filme não deixei me comover apenas pela história, mas por algo que é no mínimo coerente, realista, eficiente e doloroso. Não há como não sofrer com a dor de Preciosa. 
 Se ''Vidas que se Cruzam'' foi um filme que ganhou merecidamente minha atenção nos últimos dias, este (Preciosa) estará sempre na lembrança, nas idéias e em discussão. Realmente, nem sei o que dizer, faltam palavras. Triste, forte e emocionante, o filme nos ensina muito ''o quanto a falta de conhecimento e o se sentir isolado socialmente contribui para uma vida pouco agradável''. É difícil encontrar alguém que suportaria o que Precious suportou. 
 Quem ainda não assistiu, deve assistir. Mesmo que seja uma história triste, o filme não deixa de ser belo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário