Apesar de estarmos no meio da semana, consegui um tempo para o blog. Isto se chama? Resultado de um novo emprego, novo horário e novas ocupações no (meu) cotidiano. Acordando as 05:00 horas todos os dias para ir ao trabalho, pegar ônibus, como fazem a maioria dos cidadãos brasileiros, e começar as atividades do dia, é de se pensar nas diversas realidades que existem e se manifestam como ''desigualdade''. Desigualdade social, econômica.
Por mais que se trata de uma satisfação e realização pessoal, é sempre bom pensar e analisar o quanto o momento proporciona a formação pessoal e profissional. ''Se'' essa grande maioria de ''pessoas'' que usam o transporte público diariamente acreditassem que a realidade atual contribui para a formação crítica de cada uma delas, não haveria - por exemplo - pessoas esperando ônibus por mais de 30 minutos.
Satisfação hoje, ''pra'' quem não desfruta de uma boa condição econômica e social, é saber que futuramente terá argumentos para cobrar, criticar e opinar sobre as imperfeições do sistema. Satisfação hoje, para mim, é estudar a realidade em que vivo, aquilo que faço, vejo e ouço para que no ''próximo'' eu ''saiba'' o que escrever na página de um jornal ou falar na televisão, na e com a massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário