A vontade e a oportunidade, particularmente, devem ou deveriam caminharem sempre juntas. É estranho saber que enquanto muitos são obrigados a tomarem determinados caminhos, outros poucos seguem o que querem e procuram. Enquanto muitos vivem as dificuldades, poucos as desconhecem.
Talvez o segredo seja acreditar. Afinal, a vontade e o correr atrás não é o suficiente para futuras realizações. A oportunidade conta... e muito. Todos sabem que é preciso viver o real, que nem sempre o que vemos e o que dizem é o que é. Mas e daí? Temos que acreditar em algo ou alguém... se não o que adianta levantar todos os dias pela manhã!?
Desistir de ser reconhecido? Dizem que Marilyn Monroe foi descoberta numa lanchonete... Os problemas e desilusões individuais de várias pessoas são, talvez, fruto da desigualdade existente entre essas mesmas pessoas.
Não da pra acreditar que o presidente Lula e Barack Obama chegaram onde chegaram apenas porque batalharam pela presidência. Em algum momento da vida, sim, eles tiveram algum tipo de oportunidade. E que pessoa não precisa de uma oportunidade?
Auto-ajuda? Não... esse tipo de conteúdo não convence quem se garante por si mesmo. É preferível a realidade composta por mentiras na adolescência. Enquanto isso, aproveitar o inverno rigoroso dos últimos 64 anos no sul e assistir um bom filme é pouco mais tranquilizante. Amanhã? Quem sabe não me descobrem na parada de ônibus... Se com Marilyn Monroe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário