Gabriel Méndez Piccoli é estudante do ensino médio, têm 16 anos e pretende cursar jornalismo. Dia desses, numa entrevista, o estudante falou sobre o que pensa da profissão e citou seus preferidos jornalistas.
Pra você, qual é a importância social do jornalista?
G. Piccoli: Vejo como uma profissão bastante importante. É através dela que a sociedade ganha informação sobre o que acontece aqui e no mundo todo.
Por qual tipo de informação você mais se interessa?
G. Piccoli: Curiosidades, informações regionais, nacionais e internacionais. De preferência tudo aquilo que é produzido para o público jovem.
Há jornalistas que você considera ''modelo'' profissional para o jornalismo brasileiro?
G. Piccoli: Sim. Acho que todos os amadores de jornalismo os consideram. William Bonner e Fátima Bernardes. Simplesmente espetaculares, no modo em que passam a informação e também de interagir com o público. Gosto muito também do Tadeu Schmidt, pois apresenta o seu trabalho com uma boa dose de humor, sem deixar que a informação se torne mais ou menos fútil.
O que você me diz sobre o equívoco que há entre jornalistas e celebridades!?
G. Piccoli: Acredito que para chegar a uma comparação como essa, vai depender muito da forma que o jornalista leva a sua carreira profissional. Vai depender dele se quer se tornar famoso ou não.
Nossa forma de fazer jornalismo deve ser mudado em alguma coisa?
G. Piccoli: Acredito que no momento crítico que vivenciamos, a única mudança no jornalismo brasileiro é a recuperação do diploma jornalístico para estudantes e profissionais que atuam na área.
Gabriel, muito obrigado... até a próxima.
espero que tenha ajudado! ;)
ResponderExcluirajudou muiiiiiiiiito (6)
ResponderExcluir