Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

sábado, 5 de setembro de 2009

Macabra fotografia


Naquela época A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça me agradava apenas com olhar de criança e telespectador. Eu acreditava que tudo aquilo acontecia e que o cenário americano do século XVIII não era apenas uma reconstrução dos diretores.  Personagens, acontecimentos e cenários... sim, eram todos reais. 
O mais interessante é que hoje, o filme, não deixa de ter o mesmo valor que naquela época, mas é claro, com um significado e importância bem diferente. Os recursos utilizados pela produção já esclarecem o modo que foi trabalhado e se firmam como truques do cinema. Aliás, não da pra negar que A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça é aula de uma boa produção cinematográfica. 
Sendo assim, o filme que se passa em 1799 é hoje uma das melhores produções em fotografia. Independente da história, dos personagens, do sucesso e dos belos rostinhos como o de Johnny Depp e Christina  Ricci, a produção fotográfica agrada qualquer telespectador. Principalmente quando esse telespectador é um estudante de jornalismo e apaixonado pela imagem criada e registrada. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário