Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Meus Queridos Amigos ... alguém sabe como explicar as inúmeras diferenças entre as pessoas da nossa sociedade ? não falo das diferenças estéticas, mas, econômicas e assim vai ... !? Por quê enquanto algumas vivem Andando nas nuvens, outras vivem O Quinto dos Infernos ?
É complicado entender e aceitar os Casos e Acasos que fazem parte das nossas Páginas da Vida. O individualismo - fruto do capitalismo - está sempre pregando a questão do Você Decide ... aquela do faça por você e pra você mesmo. Viva Mais Você. O resto ... o resto que enfiem o Pé na Jaca e se metam em Negócio da China.
Pedir para que Deus nos Acuda talvez não seja a melhor forma de transformar nossa Cidade dos Homens num verdadeiro Paraíso Tropical. Ir para o outro lado da América, ou mesmo, para Kubanacan ... também não resolve nada.
Muitos dizem que somos irmãos, que vivemos em Um só Coração, mas, A Lua me Disse que não é bem assim que funciona O Sistema. Afinal , fazer parte de uma nação em que a Terra Nostra é denominada e influênciada por aqueles que se encontram no topo da Torre de babel, não é nada agradável. Nesse caso, só nos resta a Esperança.
Um dos problemas, é que todos pensam sempre no tal do Que Rei Sou Eu!? e se esse ser pensante não é um, nem outro, quem são os todos ? O Egocêntrismo faz com que ninguém pense no próximo ... e assim vai.
Não é porque eu vivo no meu país, no meu estado, na minha cidade, no meu bairro ... na Vila Madalena que não devo me preocupar com quem sobrevive em Porto dos Milagres. Todos são problemáticos, vivem seus Laços de Família, mas, nada justifica os mais de Sete Pecados que o homem comete contra o próprio homem. E olha que não estou dizendo desses pecados recriminados pela igreja. Falo aqui do Pecado Capital ... aquele que envolve grana, sabe ? conhece ? esse mesmo!
Deus é Brasileiro, ele pode nos perdoar ... o Casseta e Planeta não. Este se revolta, manda tempestades, furacões, terremotos ... quem sabe o Fim do Mundo.
Nossa sociedade hoje é nada mais que uma linha de mudanças nos mais diversos aspectos. Essas mudanças, no entanto, provocaram muitos problemas. A Amazônia se tornou O Clone do desmatamento e das queimadas. Nosso ar, nossos rios, são hoje a Alma Gêmea da poluição. E agora as mudanças para uma sociedade e um mundo melhor passa a uma condição de Desejo Proibido, continua ... aguardem ...

5 comentários:

  1. :)
    mistura de realidade com ficção, e não é que combina!?

    Helô Ferrari

    ResponderExcluir
  2. Belo texto Saulo, parabéns. voce ganhou um leitor de carteirinha.

    um abraço

    Douglas Cardoso

    ResponderExcluir
  3. HHHHHmmm

    muito bom hein!!!

    vou terminar de ler depoissssssss

    já está nos favoritos aqui
    beijosss

    ResponderExcluir
  4. O melhor escritor é aquele que consegue misturar a nossa triste realidade com uma pitada de humor e graças a Deus vc é exatamente um desses...
    Simplesmente eu tenho mais do q orgulho de ter vc como meu amigoo e vc ja sabe que ja é mais do que o meu favorito vc é simplesmente o melhorrrrrrrrrrrrrrr
    Bjuss amigooo

    ResponderExcluir
  5. Realmente o que é imposto pela midia e aceito passificamente pelos cidadãos comuns, não pode passar despercebido pelos os que têm uma capacidade persuasiva desenvolvida.E é essa idéia que você conseguiu passar.
    Como diz o nosso querido professor Raul a espetacularização da midia é realmente surpreendente, ao ponto de não mais sabermos distinguir o real do fictício.

    ResponderExcluir