Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

sábado, 11 de julho de 2009

''Um olhar ''diversificado'' sobre Caxias''

  Todo bom jornalista sabe que ser um profissional da comunicação é ter tamanha responsabilidade com a educação, com o social, com a informação, com a ética e com as 24 horas que fazem parte do nosso dia.
 A informação que pode estar, ora nos veículos de comunicação, ora “numa’’ conversa informal, nos faz pensar e agir constantemente a favor do profissionalismo, do conhecimento e da aprendizagem. Com a fotografia não seria diferente.
A prática fotográfica também ensina, informa, faz ver das mais variadas formas e diferentes ângulos e, muitas vezes, encanta e apaixona quem produz ou quem faz a leitura de uma boa imagem.
Considerando os aspectos acima, tive a idéia sugestiva e oportunidade de fazer um “ensaio fotográfico” de alguns lugares durante uma viagem ao sul do Brasil. Em “Um olhar sobre Caxias” procuro mostrar, através da fotografia e de uma visão particular, locais e pessoas que identificam o município de Caxias do Sul.  
A vontade de aprender te impulsiona a ter uma visão diferenciada dos demais. Você sai como se não houvesse rumo e nem hora pra voltar. E quando você vai, é preciso registrar o que você encontra. E o que você encontra nem sempre agrada a todos, mas pode - em algum momento - agradar a si mesmo.  Segue, portanto, apenas um aperitivo:




















   







 
               
 
  
 
 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Oi, Saulo!

    Lindíssimas fotos dessa minha terra, que acho por demais bonita, singular e, sim, acolhedora.

    Sou formando de jornalismo na UCS. Se desejares, podes me pedir informações..

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado garoto. Agradecido!
    Logo ... mais fotos.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Saulo!
    As fotos estão otimas, as q me chamaram mais a atenção foi a da torneira e a do pneu. Assim como aquele outro trabalho com fotos q vc me mostrou, esse ficou otimo!
    Abraço.

    ResponderExcluir