Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

quarta-feira, 21 de março de 2012

O Preço do Amanhã: In Time


Com características exclusivas do gênero (ação), não seria possível imaginar que um filme com tanto corre-corre e perseguição poderia oferecer crítica ao modelo atual, futurista, real e ficcional da sociedade capitalista. Pois bem, ''O Preço do Amanhã'' é esse tipo de filme que surpreende, até mesmo, quem não compartilha de produções como mero entretenimento e de histórias envolvidas por tiros e explosões. 
 A aparente crítica feita ao sistema capitalista, coloca o espectador - do começo ao fim do filme - em questionamento com as diferenças sociais, com as posições econômicas, as desigualdades, o status, a divisão de classes e sobretudo estimula uma reflexão (embora passiva) em torno do poder e do dinheiro. Dinheiro, que nesse contexto é tempo. E tempo é dinheiro... Literalmente!
 Mas, O Preço do Amanhã também é capaz de agradar por sua criatividade. Apesar de utilizar ferramentas cinematográficas e conteúdos repetitivos (carrões, armas, luxo, tempo esgotando, confissões amorosas em situações de perigo), não há dúvidas quanto algumas inovações, bem como a participação inquestionável de ''Amanda Seyfried'' que consegue agradar em qualquer produção ou gênero. 
 Dessa vez, surge moderna e com pouca inocência, mas sem deixar de ser romântica como a doce Sophie de ''Cartas para Julieta'' e sem perder a sensualidade como Chloe de ''O Preço da Traição''.  Justin Timberlake mantém o nível como um dos poucos cantores/cantoras que atuam agradavelmente. Vivendo um trabalhador indignado com as condições sociais e que luta pela sobrevivência, incluindo a própria mãe, pode se dizer que Timberlake acerta mais uma vez no personagem e na interpretação. 
 O filme traz também Cillian Murphy, Olivia Wilde, Matthew Bomer e Vicent Kartheiser. Com direção de Andrew Niccol (O Senhor das Armas, O Terminal), O Preço do Amanhã consegue ir além do entretenimento e da diversão. Incrivelmente, sabe discutir o assunto em questão: ''é roubo se ja foi roubado?''



Nenhum comentário:

Postar um comentário