Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

sábado, 4 de abril de 2009

Isso da Tcc

Alternativo ou Circo do Faustão?



Que tipo de jornalismo você defende? Você sabe o que é jornalismo alternativo? Quando e onde surgiu? Atualmente, quais os jornais que podem ser caracterizados como alternativos? Alternativos ou criadores de gargalhadas? Jornalismo ou circo da informação?
Nesses últimos anos diferentes modos de informar surgiram na mídia brasileira. Programas como o CQC - Custe o que Custar - e o recente Furo MTV provam a existência da informação sarcástica. Mas até onde esse tipo de jornalismo (isso é se podem ser chamados de programas jornalísticos), realmente é jornalismo?
Tenho assistido o Furo com uma frequência considerável e percebido que ja caiu no gosto do público. Do público MTV. E quem é esse público?
Jovens que não se interessam pelo jornalismo sério? Que assistem apenas para ver o rostinho bonito de Bento Ribeiro e o jeito descontraído de Dani Calabresa? Afinal, que tipo de informação esses programas transmitem? Isso da Tcc. 

Um comentário:

  1. Sem duvida Saullo...
    Mais sabe se pensarmos bem e formos analisar friamente uma grande maioria dos ditos jornalismo "serio", com os espalhafatosos e ate mesmo exagerado em uma grande maioria dos ditos como alternativos, todos estão ligados de uma forma ou outra pois, o jornalismo serio apenas informa o que convem a sua emissora o alternativo informa de maneira descontraida que agrada o publico q antes nao se informava de nenhuma forma nem serio nem alternativo..

    Entao é melhor q se informem de alguma maneira...

    ResponderExcluir