Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Opinião artística

O gosto popular utilizado para decifrar aquilo que o/um público gosta ou não em determinado período histórico nem sempre demonstra que esse mesmo público se interessa por um conteúdo útil e de reflexo pelo o que se considera verdadeiramente arte e cultura.  Na visão da estética - arte e cultura - ambas fazem parte da história das sociedades, pois nelas é que os gostos, os padrões, as preferências e os modelos de vida e beleza são fundamentadas. 
Portanto, se alguns dos séculos ou décadas do passado apresentaram um tipo de arte única, padrões musicais e beleza específica, atualmente é difícil falar de uma unicidade que contemple o mundo da arte, da música, do cinema e de todos os elementos culturais. A diversidade presente nos palcos, nos shows de televisão, na produção cinematográfica, nas novelas e nas rádios comerciais já impossibilitam o homem de classificar essas novas produções de arte pura. 
O contexto do século XXI mostra que o público não se preocupa com o conteúdo do ''produto'' e sim com a diversidade e  quantidade do mesmo. Influente pelo surgimento da indústria cultural - em meados do século XX - o que vale hoje é produzir para quem quer gastar e consumir.  A boa música, por exemplo, não precisa mais ser crítica e estar ''frente à ditadura'', é preciso ser inovadora, com remix e abordar quase sempre a sensualidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário