Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

domingo, 17 de abril de 2011

Adaptation:

O filme a seguir não é aquele tipo de produção que - para opinar - é necessário ter acesso a outra opinião. A originalidade da história exige, ao escrever sobre ela, uma conclusão própria, singular. Não somente da história, mas também e necessariamente das personagens, da fotografia, da criatividade e do poder (do filme) em nos mostrar o processo constante que vivemos de ''Adaptação''. Isto mesmo, ja deu pra entender.


Adaptação é um filme de 2002 dirigido por Spike Jonze, com Nicolas Cage, Meryl Streep e Chris Cooper. Aparentemente, pode ser aquele tipo de cinema que poucos gostam e apreciam. Pois, diga-se de passagem, é um filme inteligente, crítico e - de certo modo - investigativo.
Além da transparente ''vidas cruzadas'' que existe entre personagens, Adaptação convence por diversos motivos. Primeiro porque é um filme que prega conhecimento, que informa o espectador. Segundo porque, não bastasse um elenco excelente, também tem uma fotografia maravilhosa e efeitos divertidos.
Porém, como é de se esperar, Nicolas Cage e Chris Cooper estão fantásticos. Mas, inegavelmente, Meryl Streep vence mais uma vez. No papel da jornalista Susan Orlean, Streep está fascinante, neutra, surpreendente. O que mais encanta em sua atuação é a forma como transforma a personagem e o crescimento (de Susan Orlean) a cada cena.
Um filme pouco tradicional...Diferente, mas que desperta o interesse. Você pode ver e até não gostar, mas vai entender ou se perguntar o porquê vivemos sempre em adaptação. Não muito novo, mas com conteúdo.

2 comentários:

  1. SEGUINDO, SEGUE De VOLTA
    http://downloadtudomaster.blogspot.com/
    DOWNLOAD TUDO MASTER

    ResponderExcluir
  2. ainda não vi esse filme , mas vindo de spike Jonze deve ser bom . Gostei muito de quero ser John Malkovich dirigido por ele.
    seguindo seu blog , segue o meu :

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir