Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

State of Play:


Pode-se dizer que um dos melhores filmes de Rachel McAdams é ''Intrigas de Estado''. Essencial para jornalistas, o filme consegue ser agradável em vários aspectos. Sem falar, é claro, no elenco extraordinário composto por Russell Crowe, Ben Affleck e a fantástica Helen Mirren de ''Aposentados e Perigosos'' e ''A Rainha''.

Intrigas de Estado (State of Play) tem tudo de fascinante. A história, o tema, as cenas, as atuações, a fotografia...É tudo de encantador. Não tem como ver e não se prender a um dos roteiros mais originais. Além de McAdams, Russel Crowe está irresistível no papel de um jornalista investigativo e incansável.


Particularmente, o que encanta de verdade é o relato verbal e estético do contexto jornalístico. A realidade de repórtes, editores e do jornalismo - como um todo - exposta de modo verdadeiro, talvez, sem estereótipos. É incrível como o filme une jornalismo, política, assassinato, investigação e poder. Aos curiosos e interessados, um filme prazeroso.


4 comentários: