Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como Esquecer;

 ''Como Esquecer'' ja faz parte de uma lista particular sobre os filmes brasileiros mais interessantes. Estrelado por Ana Paula Arósio (Júlia) e dirigido por Malu Di Martino, o filme é do tipo que procuro definir como ''problemático'', pois resgata em primeiro plano as dificuldades psicológicas e o sofrimento interior da personagem.


 Sem envolver estereótipos - considerando que Júlia é homossexual - Como Esquecer não se preocupa em simplesmente levantar a bandeira dos direitos ou ir contra o preconceito, mas em retratar de forma íntegra a complexidade da separação, das relações, do rompimento e da aceitação. 


 O ponto essencial do filme está, possivelmente, em mostrar que não se trata de condição sexual e que independente dessa mesma condição continuamos sendo pessoas, humanos e temos , naturalmente, lutas contra o próprio eu. De outro modo, também fica claro que nem todos os homossexuais são construidos pela futilidade e promiscuidade divulgada - verticalmente - e consagrada por grande parte dos meios de comunicação.


 Também participam do filme, Murilo Rosa, Natália Lage, Bianca Comparato e Arieta Corrêa. Como Esquecer é, literalmente, inesquecível...Principalmente quando é necessário a identificação de algo próximo e realista. Um filme belo por sua fotografia, apreciável por sua trilha sonora e complexo por sua forma sofredora.  


 Quer saber mais sobre o filme? Você pode acessar o blog de Como Esquecer: http://comoesquecer.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário