Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Exposição: Invernada dos Negros


 Houve, em algum momento do passado, em determinada região do Brasil, um tal fazendeiro conhecido como Matheus José de Souza e Oliveira que foi proprietário de um número considerável de terras e escravos. Essa região era no sul do país...Um lugar em Santa Catarina envolvido por ''campos e araucárias''.
 Então, esse mesmo fazendeiro deixou em 1876 um testamento que proibia a venda e a divisão das terras. Mas, o testamento ainda guardava como registro o desejo de que as Terras ficassem aos cuidados dos escravos, passando de pais para filhos conforme o costume e a tradição.
 Anos e mais anos se passaram, mudanças ocorreram, surgiram outras gerações e - num passado bem próximo - houve um novo registro na mesma região. Com a maior qualidade e dedicação possível, contribuindo com a ''revelação da cultura e tomada de consciência da realidade'', está em exposição na Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, em Caxias do Sul, um dos registros fotográficos mais belos e interessantes. 


 O envolvimento entre imagem, vídeo, profissionais, personagens e histórias marcam profundamente a qualidade do trabalho. A exposição com autoria de André Costantin e Daniel Herrera continua até 06 de agosto de 2011, de segunda a sexta-feira das 8h30min às 18h e nos sábados, das 10h às16h. Para mais informações (54) 3221.3697 ou pelo site www.caxias.rs.gov.br/casadacultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário