Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Virada desigual

Quero, antes de mais nada, desejar um feliz ano novo para algumas pessoas especiais do Brasil. Há algumas pessoas, as quais, nem feliz natal eu desejei e me sinto culpado por isso. São aquelas que não possuem uma casa, uma cama, um prato de comida, muito menos um tostão no bolso para passar a virada de ano um pouco feliz.
São pessoas que de alguma forma estão excluídas da nossa sociedade, uma sociedade que se diz tão democrática e acolhedora. Nesse caso, a ausência de afeto é geral num dia como hoje. O afeto, sempre tem suas segundas intenções.
Primeiramente, porque muitos querem apenas festar, comemorar e passar a virada, talvez, na balada. E eu aposto minha última nota de dez reais com aquele que hoje pensou em quem apenas passa vontade de comer um panettone, mas, não têm dinheiro nem para comprar o próprio feijão.
Não sei se a culpa de uma realidade como esta deve ser colocada como resultado de uma sociedade capitalista, da falta de conscientização e concretização das pessoas, da rebeldia do próprio Jesus Cristo ou da ausência marxista e dos bons corações.
Mas sei que hoje as pessoas - do dinheiro, do carrão e da mansão - não estarão dentro de casa porque sairão para os lugares mais badalados da cidade para assistir ao espetáculo dos fogos de artifícios. Ou a queima de fogos.
Já os demais, exatamente aqueles que eu faço questão de desejar um feliz 2009, não sairão de casa para igualmente assistirem à queima de fogos. Estes, não precisam deixar suas casas para ir até as ruas movimentadas e participarem de uma virada festiva. Eles já moram na rua ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário