Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Um País de todos!

Um dia o eleitorado americano confiou o poder governamental ao Bush. Eles confiaram em George Walker Bush, mas ele foi leal?
Em outra ocasião a Nestlé confiou no crescimento da empresa a Ivan Zurita. A Nestlé confiou em Ivan, mas ele foi leal?
A população de Canudos confiou em uma ideologia Socialista no Brasil com Antônio Conselheiro, mas ele foi leal?
A vida passa e assim vários acontecimentos são relembrados. Todo tipo de história nasce, cresce e se reproduz quando em qualquer sentido alguém confia.
O que é lealdade? e Como isso acontece?. Será que realmente existem pessoas leais ou vivemos rodeados de pessoas que prezam seus valores e em decorrência disso alguns benefícios a sociedade acontecem.
Não venho a julgar o comportamento de alguém e muito menos das histórias relatadas acima.
Para uma melhor educação estudantil no Brasil, ou para um bom desempenho dos três poderes, a população deve acreditar em lealdade.
Um novo ano se inicia. Alguns mandatos já entraram em vigor.
Será que desta vez nossos prefeitos e deputados serão leais ao povo brasileiro? ou vamos novamente ver nas manchetes vários escândalos.
Espero que o tempo que caminhei até minha zona eleitoral não tenha sido mais um dia em que apenas caminhei, sem ver progresso algum!
Que a história do Brasil seja construida de Ivans, Bushs e Conselheiros e dentre vários nomes a serem citados, pois como diz uma dessas várias propagandas: "Somos um país feitos de Josés, Marias..."
Espero que essas pessoas saibam ao menos o que isso significa. Será que é Lealdade?

Um comentário:

  1. Esse país de Marias e Josés que muitas vezes esquecem do poder que possuem em suas mãos e entregam a qualquer um o direito de governar..
    Que batem no peito e dizem eu tenho orgulho de ser brasileiro...
    Eu pergunto que orgulho? A falta de lealdade consigo mesmo, de esquecer do patriotismo, de amar apenas na hora que tem a copa do mundo ou o carnaval?
    Isso sim que é amor heim que lealdade perfeita..
    Gostaria de acreditar nesta tal de lealdade mas no mundo que vivemos é quase impossivel eu conseguir acreditar..
    Penso que a frase perfeita seria Brasil um país de todos..
    De todos mesmo..

    ResponderExcluir