Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Há luz no fim do túnel?


Entre tantos e quantos problemas que o Brasil apresenta nos mais diversos aspectos de sobrevivência, há - ainda - luz no fim do túnel? Ou essa luz é apenas mais um trêm vindo em nossa direção?
Conhecendo histórias, problemas e dificuldades de outros países ... até parece que o nosso Brasil verde e amarelo é livre de tanta coisa negativa presente na sociedade. E quanta coisa negativa. Mas qual a verdadeira luz no fim do túnel para tantos problemas? A educação? A política? A diminuição da fome e da desigualdade? a lealdade? Ou não há mais luz no fim do túnel? Quem pode nos dizer isso? Deus? Lula? Obama? Madonna? ... eu diria que nós mesmos. Cada um de nós que deveríamos pensar numa solução melhor para o país em que moramos, vivemos, crescemos e morremos. Enquanto a vontade dos anti-brasileiros é enriquecer nos Estados Unidos, na espanha ou na frança ... nós, brasileiros legítimos e fieis à pátria podemos mudar a concepção de que o Brasil não têm mais solução.
Para isso é necessário sim a luz no fim do túnel. A luz da sabedoria, da compreensão, da aceitação, da pertença e da realidade. Realidade somente brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário