Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Os fracos não têm vez?

Na condição de Brasil, quem são os poucos que não têm vez? Quem são os privilegiados pela falta de oportunidade ...!? E porque isso acontece?
Entender, compreender e explicar a situação daqueles que não têm vez no nosso país é algo bastante chato para os acomodados... e olha que são muitos heín. Nesse caso, é preferível ler histórias em quadrinhos, baixar músicas e filmes da internet em vez de estudar, pesquisar e aproximar-se dos famintos, dos desempregados, dos sem soluções.
Digamos que além de sem soluções, são - de certa forma - os esquecidos. Esquecidos pelos possuidores de oportunidades, dinheiro e de vida honestamente humana. Exageradamente humana e consumista. Não é necessário no momento aprofundar no assunto. Dos esquecidos Julianne Moore entende muito bem ... Ai a Julianne Moore.
É fácil diferenciar os que têm vez daqueles que não têm vez. Os que não têm vez são sempre os outros. Dos outros nunca falamos, deixamo-os de lado. Afinal, quem são os mais fracos deste país? Os que não têm vez ... ou os fortes que têm vez, mas, não se preocupam com os outros? ... Isso dava filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário