Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Bobagem:

É incrivelmente triste e assustador o suspense sobre a volta de Ronaldinho Gaúcho. Quando vejo na televisão, nos sites e jornais toda aquela história, fico em dúvida quanto à inteligência nacional. Como pode um país inteiro estar preocupado com tamanha bobagem? Sim, não vejo outra palavra que possa decifrar tal momento.



O contexto envolve muito mais alienação e dinheiro do que a própria valorização do esporte. Mais impressionante ainda é saber que tudo isso se trata de apenas um cara que é pago pra ter ''coxa grossa, correr atrás de uma bola, ganhar uma grana preta'' e não contribuir em nada para a melhoria e resolução dos problemas no país.
Não sei explicar, por enquanto, se tudo isso é problema cultural ou apenas resultado direto dos meios de comunicação, da influência da imprensa. Apenas sei que é vergonhoso a preocupação de muitos com a ida e vinda do jogador. Nessa hora, percebo que é necessário aos brasileiros não somente uma educação letrada, mas social, histórica e cultural. Uma educação de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário