Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

domingo, 7 de agosto de 2011

Arte e Lixo Extraordinário:

''O momento em que uma coisa se transforma em outra é o momento mais bonito.''
Vik Muniz

  André Miranda do jornal O Globo afirma (na própria capa) que a junção entre arte e lixo é o que torna arrebatador o resultado de Lixo Extraordinário. Pois bem, o documentário não é somente emocionante, realista e transformador. É, logicamente, o agora de muitas vidas que não tem apenas a ''coleta'' como preocupação.  
 Lixo Extraordinário nos traz diversas visões, contextos, versões e interpretações. Sem falar, é claro, no interesse diferenciado entre profissionais, direção e catadores de um dos maiores aterros sanitários do mundo. Ao assistir o documentário, torna-se impossível não tomar consciência da própria realidade e não perceber o quanto a informação e a educação cultural contribui na esperança de dias melhores. 


 Uma produção fantástica, talvez inovadora. Um documento imperdível quando se discute questões como classes na sociedade brasileira...Maravilhoso!

Um comentário: