Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Leitura: Os Filhos do Imperador

 Os Filhos do Imperador, quarto livro da premiada escritora Claire Messud é um livro jovem, contemporâneo, cultural, fashion e claramente ''personalizado''. Presente de um amigo secreto, o livro ja conquistou pela sinopse e pelos depoimentos de grandes jornais. 
 Publicado pela editora Nova Fronteira, Os Filhos do Imperador destaca realidades urbanas, personagens com formações distintas, envolve amizade, romance, estabilidade, satisfação profissional, cultural e pessoal. Confesso que nesse turbilhão de informações composto pelas idéias e criações da autora, minha atenção, obviamente, volta-se para a relação entre jornalismo e as aspirações das personagens da história.
 Ali está o século XXI e também as classes privilegiadas. Danielle, uma das personagens, é - até o momento - quem mais me interessa. Sucedida e trabalhando com produção de documentários, ela também faz parte da realidade de Nova York que, após o 11 de setembro teve mudanças bastante significativas, claro.
 Quais são essas mudanças? Bom, eu ainda não cheguei lá. Estou iniciando minha leitura, aos poucos e na calma. De volta ao mundo da comunicação e da informação, prometo dividir com vocês essa experiência romântica e enriquecedora de Claire Messud. Parece ser um bom livro.
 Os Filhos do Imperador tem um site próprio. Nele você pode conhecer mais sobre esse trabalho, valor, páginas e a opinião dos leitores. Entre em  www.osfilhosdoimperador.com.br/home.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário