Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O Mundo da Fome


Fome e miséria. O mundo todo gasta o possível e o impossível, mas, a fome ainda é um dos maiores e intensos problemas da humanidade. E da qual humanidade? De qual povo? Dos brasileiros? Dos Cubanos? Dos americanos? Dos países africanos? Da América Central?
Discussões, campanhas, ajuda, cooperação, preocupação ... há em toda parte do mundo. E a solução? apenas desejada. Como explicar a causa de tanta miséria? É doloroso, sofrido.
Não há explicação. Há propostas, dúvidas, estudos, pesquisas, há fome. Para alguns é consequência da desigualdade, da falta de oportunidade, da falta de trabalho, de dinheiro. Para outros é o cumprimento da palavra. Para os profetas, a fome, é um prato cheio.



2 comentários:

  1. eu naum gosto de ver essa foto
    tenho dó =s

    ResponderExcluir
  2. É complicado tentar explicar a fome no mundo, são tantos os problemas e tão as poucas as soluções até o momento encontradas. Se bem qdo se pensa em fome logo se pensa em África que é estudado e mostrado pela mídia como um país da pobreza da miséria, trsite engano da maioria das pessoas, pois na África existe tantas riquezas, ha logico países com problemas de falta de alimentação, mais no Brasil não é diferente, há milhares de pessoas que passam fome, até mesmo no Japão um país tão almejado por muitos dos brasileiros há fome tb.
    Bem acho que aquela frase "quem nunca pecou que atire a primeira pedra..." deveria mudar para "que país que não tem fome, pobreza e miséria que atire a primeira a pedra..."

    ResponderExcluir