Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

domingo, 24 de outubro de 2010

Chevolution:

''Chevolution - A História da Fotografia mais reproduzida no Mundo'' é um documentário que estimula o debate e o questionamento sobre os mais diversos aspectos culturais, sociais, históricos e midiáticos (ou mediáticos). Como aproveitamento da aula de Opinião Pública, assistimos Chevolution no projeto ''Cinéfilus'' da Universidade de Caxias do Sul (UCS).


Com o tema ''Arte, Significação e Consumo'' a produção de 2008 mistura mídia política, Revolução Cubana, o trabalho de Alberto Korda e destaca a contribuição dos jornais impressos na construção e divulgação da informação visual. 
Através da fotografia de massa, Chevolution mostra o poder de uma ideologia, de crenças e de uma visão política específica. Uma produção válida e que merece ser discutida no campo da história, da publicidade e da comunicação como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário