Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

quinta-feira, 24 de março de 2011

A Cabana 2:

''Falando de modo simples, religião, política e economia são ferramentas terríveis que muitos usam para sustentar suas ilusões de segurança e controle. As pessoas têm medo da incerteza, do futuro. Essas instituições, essas estruturas e ideologias são um esforço inútil de criar algum sentimento de certeza e segurança onde nada disso existe. É tudo falso! Os sistemas não podem oferecer segurança, só eu posso''.


                                               - O suposto Deus, A Cabana.
                                                               William P. Young



 Com diversas passagens surpreendentes, o livro A Cabana ganha - cada vez mais - minha dedicação na leitura e minha tristeza por estar chegando ao fim, aos últimos capítulos. Dito na outra postagem que este não é um livro que agrada a todos, não consigo apontar meios negativos explorados no trabalho de William P. Young. Pelo menos, por enquanto!
O capítulo 12, por exemplo, é maravilhoso...Cheio de ideias, questionamentos e realidades que envolvem o contexto material e espiritual. Neste mesmo capítulo, alguns trechos me fizeram viajar, voltar, ir adiante e reler quantas vezes fossem necessárias para a própria satisfação.
Um dos diálogos entre o suposto Deus e Mack, personagem principal, oferece inúmeras suposições sobre o que realmente é válido na vida, na busca pela satisfação, na crença, na participação e nas estruturas sociais que nos sustentam. Um diálogo impressionante que serve como chave para a fechadura da cegueira. Por isso, aos curiosos...Não deixem de ler pelas opiniões negativas. Assim como eu, você pode gostar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário