Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

sábado, 5 de março de 2011

Caça às Bruxas com Nicolas Cage:

Caça às Bruxas é, sem dúvida alguma, aquele tipo de filme que surpreende ao assisti-lo. O filme é sensacional e muito bem produzido. Porém, esse resultado positivo de Caça às Bruxas não deve ser atribuído apenas pela atuação de Nicolas Cage.
Embora o ator esteja fascinante como o descrente ''Behmen'', é certo que a direção fotográfica, os efeitos de cenas e o contexto da história contribuem para que o público vá ao cinema e aprecie esta recente produção.


Interessante mesmo, é o poder de registro histórico da Idade Média que o filme apresenta. Com alguns poderes sobrenaturais, Caça às Bruxas mostra a sua versão das Cruzadas, das batalhas, da fome e da inesquecível Peste Negra.
Como todo filme, este também divide muitas opiniões. Quanto às críticas, são inúmeras que ouvi e li. Há quem acredite que Nicolas Cage fracassou nesse papel. Particularmente, o que mais agradou foi a transparente Opinião pública que o filme revela, mais uma vez, da época em que a igreja era o poder central da sociedade. 
Quem ainda não viu Caça às Bruxas, deve assistir e perceber que não é um filme fraco e sem conteúdo. Pelo contrário, é possível discutir vários aspectos históricos, de crença e poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário