Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

All Good Things:

 Intensidade é, talvez, a palavra-chave para falar de um filme que toca no improvável, na desconfiança e na curiosidade, que movimenta o interesse e o pessoal de quem o assisti e certamente na relação entre história, personagem e atuação. Esta, por sinal está incrivelmente próxima da perfeição, pois consegue consagrar atores como Kirsten Dunst e Ryan Gosling.

 
 Li algumas críticas sobre ''Entre Segredos e Mentiras'' e, de forma assustadora ( ou seja, ao contrário do que penso), o filme não conseguiu agradar quanto registro de um caso criminal, nem como forma de preencher ou ajudar a ''resolver'' uma história com base em fatos reais.
 Apesar da possível falha ao contar sobre o desaparecimento de Katie Marks (Kirsten Dunst) - até porque nem as investigações reais concluíram o caso  - é necessário ressaltar que Entre Segredos e Mentiras tem vários aspectos positivos. Começando pelo elenco que está irresistível.

            
  O que é Ryan Gosling e Kirst Dunst nesse filme? Ao assisti-lo tive a impressão que via Dunst pela primeira vez. Uma outra mulher. Uma outra atriz. Não há dúvida que o gênero e a complexidade das personagens contribuíram para uma atuação tão verdadeira, profunda, fantástica, comovente e digna de prêmios e aplausos.
  Mas Entre Segredos e Mentiras deixa o espectador sem saída, sem coragem de palpitar antes que o acabe. Principalmente porque também é um filme com recurso fotográfico de primeira categoria, junto com uma trilha sonora que nada deixa a desejar.
 Particularmente, o filme de drama, crime e mistério está no mesmo nível de ''O Discurso do Rei'', sendo dois filmes do ano que considero extraordinários. ''All Good Things'' marca não somente o trabalho de Gosling e Dunst, como também meu gosto e preferência por determinados filmes. No elenco ainda há Frank Langella (excelente como sempre) e a direção é de Andrew Jarecki.

    
 

2 comentários: