Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Filmes e filmes:

A realização em passar dias e horas vendo bons filmes na sala de casa, é algo incansável e, sem dúvida alguma, muito prazeroso. Nesse sentido, não sair pra uma balada já não causa muito efeito (negativo). O prolongado feriado de ''finados'' foi oportuno para aumentar a lista de filmes assistidos, para se divertir com eles, se prender às histórias, aprender e se emocionar. Desta vez, ''(500) Dias com Ela'', ''Identidade Roubada'' e ''Medo da Verdade'' foram alguns filmes escolhidos para os dias de descanso.


O bonitinho filme ''(500) Dias com Ela'' fala, de forma clara,  sobre amor. Particularmente, é um dos melhores romances americanos produzidos no último ano. A parceria entre Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel é mais que aceitável... Sim, um suposto casal perfeito que não fazem a mesmice do ''água com açucar''. Quanto a produção, o filme é apaixonante em fotografia e recursos gráficos. Trilha sonora, figurino e atuação completam a lista de elogios. Indispensável quando se quer saber sobre amor e relação!


''Medo da Verdade'' não deixa de ser um filme interessante em conteúdo e imagem. Concordo também com a definição - no ano de lançamento - como uma das melhores fotografias do ano. Mas, ainda assim, não é um filme que insiste em ser visto de novo. Atraente e envolvente, continua sendo como outros uma mistura de drama e suspense, em que o personagem principal está acima de todos. Um filme, até então, curioso!


Já, o sexy suspense ''Identidade Roubada'' merece ser visto duas vezes. Susan Sarandon e Emily Blunt estão maravilhosas! O filme, com aquela cara de SuperCine dos anos passados, é de uma história envolvente, de amor, ódio, loucura e muita personalidade.
S. Sarandon, como sempre, está ótima e Emily Blunt assusta com sua extraordinária atuação. A atriz que ja esteve em ''O Diabo Veste Prada'' e ''Lobisomem'' pode ser vista em Identidade Roubada como um de seus melhores papeis. Um filme que gosto, indico e vejo mais uma vez.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário