Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A Cabana:

Não é de hoje que ouço críticas dos leitores de ''A Cabana''. O livro de William P. Young, que se tornou um best-seller não convenceu, aparentemente, a maioria dos interessados e curiosos da história. Entre todos que leram A Cabana, apenas recebi opiniões negativas... Afirmações de que o livro é uma decepção.
O que mais impressionou meus amigos e colegas - quanto ao livro, obviamente - foi o final da história e algumas ''teorias'' pessoais em que o autor se afirma. Ainda não terminei a leitura, mas - por enquanto - A Cabana tem me deixado satisfeito. As inúmeras ideias e questionamentos da história fazem parte da minha formação e, por isso, surge a afinidade entre eu e o livro.


Contudo, não quero apresentar uma sinopse da obra, mas informar o quanto A Cabana apresenta uma extensa discussão sobre liberdade, amor, crença, ceticismo e, até mesmo, religião. O envolvimento de personagens, os assuntos e o modo como são abordados oferecem opções de perguntas e conhecimento.
Um livro, particularmente, interessante. Fácil de ler, mas não tão simples de se compreender. É aquele tipo de livro que deve ser lido no silêncio da madrugada, na tranquilidade do amanhecer de domingo e quando se quer pensar em seu próprio comportamento diante de Deus.
Começo agora o capítulo 8, por isso não é descartável a possibilidade de decepção com o final. Mas prometo que, gostando ou não da conclusão da história, volto para expressar minha opinião. Quanto aos curiosos de plantão, diria que ter uma leitura própria é sempre mais agradável e necessária.

Um comentário:

  1. Saulo...

    Eu ganhei duas vezes esse livro. Preciso ler...mas nunca sobra tempo..sempre estou com outras leituras..mas uma das minhas metas é ler até o final deste ano.
    Hehehe

    Depois te conto se gostei ou não.
    Beijão Cris

    ResponderExcluir