Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mais um momento opinião: Rede Social

- Rede Social,
- Rede Sociais!

É inegável o papel que a tecnologia ocupa hoje nas relações sociais. Da mesma forma, o cinema também apresenta uma contribuição fascinante, principalmente na divulgação de culturas, de ensino comportamental e no reflexo da Opinião Pública. Tal combinação - entre tecnologia e sétima arte - pode ser encontrado em Rede Social, não necessariamente como produção, mas como consumo de conteúdo.



O filme, particularmente, agradou mais que o esperado. Aparentemente seria um filme jovem, sem muito conteúdo...''Parado''. Portanto, a história, recheada de intrigas, interesses e técnicas surpreende com tamanha ousadia em contar sobre o surgimento de um meio revolucionário como o Facebook. Explorando o mundo virtual como um espaço público, onde se escreve a tinta, sem direito e (pouco) arrependimento, Rede Social é, sem dúvida alguma, um filme necessário que mostra, sem medo, a origem e evolução social dos meios virtuais.
Além da ótima atuação de Jesse Eisenberg e da boa representação de Justin Timberlake, Rede Social deve ser assistido por todos os fanáticos por orkut, msn, blogs, chats e facebook. Um filme necessário!

Um Filme brilhante,
Um marco Estadunidense,
Revolucionário,
Sensacional,
Uma Raridade memorável.

Um comentário: