Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

sábado, 21 de março de 2009

Realidade Virtual?




Onde está a diferença entre o mundo real e virtual? Quais semelhanças há entre esses dois universos? A pouco tempo discutimos aqui a mistura entre o mundo real e o universo da fantasia, mas isso estava focado à uma questão de mídia. Inclusive, na espetacularização da mídia. Até pouco tempo esses dois mundos eram muitos distantes, então a tecnologia cria uma ligação entre eles. Ligação que hoje é fortemente trabalhada, sem medo das mais futuristas consequências.
De pesquisa em pesquisa, uma nova criação. A cada novidade, mais evolução, mais tecnologia, mais virtualidade e, é claro, mais consumo.
Esse mundo virtual está inserido em diversos segmentos sociais. Assim como o entretenimento consome tecnologia, encontramos também uma ligação ao progresso industrial, na educação e na própria saúde. Seria portanto, essa semelhança do virtual (aquele que não existe) ao real, apenas uma simulação? Quais as vantagens que nós - cidadão comuns - temos com tantos avanços tecnológicos?
A tecnologia e o virtual da realidade ainda têm muito para nos mostrar, para nos fazer sentir. Se olhar não basta para o homem, é preciso cheirar, sentir o gosto e acreditar no que sente e vê. Viva a tecnologia!
Para os consumidores ... um prato cheio. Para os educadores ... que façam um bom aproveito. Para os entendidos sobre saúde, torcemos pela cura. Para os analfabetos e sem acesso à tecnologia ... Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário