Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A questão é que...

''O final de semana chega com aquela cara de sempre. O sempre não significa, porém, ser algo positivo ou negativo, pois só sabemos se foi um ou outro após passarmos por ele. Sempre porque o frio permanece, o trabalho e a televisão ligada nos programas preferidos também. O filme para o sábado e domingo também já estão reservados e nos aguarda na virada do dia para o outro''. 
 
 Saulo José, o Juno.
 
 Sendo esta ou não a questão, temos outros diversos assuntos para discutirmos sobre a semana, sobre hoje e amanhã. O livro lido por Juno, os programas assistidos por ele, as experiências adquiridas, o aprendizado ''numa'' conversa de ônibus e até mesmo na parada... Tudo faz sentido. Pensando bem, se temos tantos assuntos para serem colocados ''a limpo'', então que sejam analisados da melhor forma possível, de modo aproveitável e relevante. 
 Eu diria, portanto, que sobre a semana posso confessar a prova de que quando queremos mudar e aprender sem nenhum tipo de preconceito ( o que por si só é uma barreira) conseguimos ir além do aprender e do mudar. Conseguimos inverter a situação, fazendo com que o jogo passe ao nosso favor.
 Quanto ao livro lido, já se trata de um questão mais teórica, formal e acadêmica. É nesse contexto que entra Karl Kraus, uma figura inusitada que posteriormente será apresentada para vocês e que com certeza contribuirá para o pensamento questionador sobre nosso modelo de imprensa e companhia. Programas assistidos? São poucos... O tempo no trabalho me consome, outras ''cositas'' também. Fico com um trecho do ''Câmera Record'' da última sexta-feira.  
 Cinema? É, consegui concluir durante a semana aquilo que se chama de ''Contatos de 4º grau'' (1º visão, 2º evidência, 3º encontro, 4º abdução). O filme com Milla Jovovich não é do tipo que me atrai o tempo todo, mas trata-se de um assunto interessante, curioso, de crença ou mesmo da ausência dela. 
 Voltando ao sempre, amanhã - como sempre - o trabalho nos espera. A noite pode ser parecida com a noite passada ou retrasada. O que interessa no meu contexto é que não será igual. O filme não será repetido, as palavras possivelmente também não e as notícias, assim como o aprendizado de amanhã, me fará muito bem. Enquanto isso, boa noite e um bom sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário