Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Centenário de Burle Marx


O Sala de Notícias do Canal Futura exibiu nesta noite o consagrado centenário de Burle Marx. O programa destacou a vida e o trabalho diversificado do artista. Brasileiro, paulista e reconhecido no mundo todo, Marx é um ícone da arte moderna no Brasil.
Arquiteto, pintor, músico, escultor,  paisagista... e como dizem ''responsável por dar ao movimento brasileiro um sotaque modernista'' o artista consagra o 04 de Agosto em O Centenário de Burle Marx.  Afinal, em 04 de Agosto de 1909 nascia em São Paulo o apaixonado e defensor da flora brasileira. 
 Portanto, essa terça-feira será um dia de recordação. Lembrança de um homem que mesmo não sendo reconhecido o necessário no país em que viveu... é um dos brasileiros mais conhecidos no exterior. 
Além da ''comemoração'' de amanhã... é curioso saber qual será o trabalho da mídia em relação ao artista. Qual será o destaque dado a Roberto Burle Marx pela mídia brasileira? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário