Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Estudantes que comemorem...

''Nem sempre as datas comemorativas são relembradas e comemoradas a partir de diferentes ponto de vista. Com o 11 de Agosto - dia do estudante - não podia ser diferente. Se Dom Pedro I, ainda no século XIX teve uma relação com os primeiros cursos aqui no Brasil, hoje a comemoração pode acontecer por inúmeros motivos. 
 Primeiro porque a relação entre os estudantes brasileiros é a pura relação social. É ali, na escola, na faculdade, que cada aluno aprende o que é a vida, o que são as diferenças... Segundo porque, a educação no Brasil, apesar de melhoras específicas, ainda não é tanto motivo de orgulho para todos. 
 Enquanto as escolas particulares, mais desenvolvidas e inseridas no contexto tecnológico acompanham o ritmo do século XXI, ainda há os centros ou meios periféricos que estão excluídos cultural, político, econômico e socialmente. Quem deve comemorar o Dia do Estudante?''
 
 S. José!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário