Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Desconhecidos Perf'is


Gabriel Méndez Piccoli é estudante do ensino médio, têm 16 anos e pretende cursar jornalismo. Dia desses, numa entrevista, o estudante falou sobre o que pensa da profissão e citou seus preferidos jornalistas.   
Pra você, qual é a importância social do jornalista?  
G. Piccoli: Vejo como uma profissão bastante importante. É através dela que a sociedade ganha informação sobre o que acontece aqui e no mundo todo.   
Por qual tipo de informação você mais se interessa?  
G. Piccoli: Curiosidades, informações regionais, nacionais e internacionais. De preferência tudo aquilo que é produzido para o público jovem.  
Há jornalistas que você considera ''modelo'' profissional para o jornalismo brasileiro?  
G. Piccoli: Sim. Acho que todos os amadores de jornalismo os consideram. William Bonner e Fátima Bernardes. Simplesmente espetaculares, no modo em que passam a informação e também de interagir com o público. Gosto muito também do Tadeu Schmidt, pois apresenta o seu trabalho com uma boa dose de humor, sem deixar que a informação se torne mais ou menos fútil.   
O que você me diz sobre o equívoco que há entre jornalistas e celebridades!?   
G. Piccoli: Acredito que para chegar a uma comparação como essa, vai depender muito da forma que o jornalista leva a sua carreira profissional. Vai depender dele se quer se tornar famoso ou não.    
Nossa forma de fazer jornalismo deve ser mudado em alguma coisa?  
G. Piccoli: Acredito que no momento crítico que vivenciamos, a única mudança no jornalismo brasileiro é a recuperação do diploma jornalístico para estudantes e profissionais que atuam na área.  
 
Gabriel, muito obrigado... até a próxima. 

2 comentários: