Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Documentário


''Capitalism: A Love Story'' - Capitalismo, uma história de amor; o documentário de Michael Moore realça em especial os problemas disfarçados do capitalismo e da sociedade americana. Assistir este documentário foi uma prova a mais de como as pessoas mundializadas e globalizadas erram ao considerar o sistema americano como o melhor modelo de vida para a humanidade. 
 ''Capitalismo: Uma História de Amor'' fala especificamente da livre iniciativa, do lucro, do sistema que da e tira, da competição, do possuir e do consumo que caracterizam o sistema capitalista e a realidade dos Estados Unidos. Aborda a tendência ideológica e econômica americana em realçar apenas a realidade ''ideal e perfeita'' dos poderosos na sociedade. Michael Moore, como sempre, impressiona com seu comportamento ativo, crítico e ''anormal'' perante a tradição capitalista e consumista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário