Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O filme é ''Vidas que se Cruzam''


Segunda-feira, dia nublado e frio na serra gaúcha. O ''pessoal'' aguarda  o jogo entre Brasil e Chile que começa logo mais. Eu poderia estar assistindo televisão ou ter ''ido'' resolver outras coisas necessárias do dia. Entretanto, preferi escrever no blog sobre o filme e documentário assistido no sábado e domingo. 
 Afinal, nada mais, nada menos... Estarei falando de ''Vidas que se Cruzam''. Um filme que encanta, impressiona e nos faz pensar na história enquanto algo real e sincero. Ao assistir ''Vidas que se Cruzam'' pensei nas inúmeras possibilidades que a vida nos oferece, nas histórias particulares que estão alinhadas à outras histórias de vida. A mistura de relacionamento, relação sexual e violência familiar prende a atenção para todo o charme expressado no filme. 
 Com um cenário atraente, com uma bela fotografia, Vidas que se Cruzam têm a junção de Charlize Theron e Kim Basinger, uma junção que atrai e torna-se impossível não aprovar. Têm também a participação da novata Jennifer Lawrence. O filme, basicamente nos ajuda a perceber o quanto a vida não é feita apenas de nascimento, crescimento e ''falência''. Mas sim de histórias particulares e individuais, a qual cada uma não é menos importante que a outra.
 O passado, o presente, a relação entre essa e esta marcam a produção de Vidas que se Cruzam. Morte, acidente, sexo e vidas caracterizam integralmente o filme. Não consigo falar e também não acredito que seja possível abordar somente um aspecto da história sem, ao mesmo tempo, relacionar  a qualquer outra questão apresentada no longa. 
 O que mais atrai no filme é que todo o roteiro têm que ser avaliado de forma íntegra, pois, é quase que impossível eleger apenas um ou outro elemento, deixando outros de lado. Se a tarefa fosse definir Vidas que se Cruzam, eu diria que... ''Além de interessante, emocionante e atraente, o filme é belo, lindo e nos ensina como a vida toma seus próprios rumos''. É mais que válido assistir, é preciso se sentir na história, é preciso ver e rever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário