Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

domingo, 30 de novembro de 2008

Beautiful

O que realmente é belo? Em relação as condições estéticas dos mais diversos povos, quem predomina a beleza sobre os demais? O negro é belo? A pessoa magra é bela? o transformista é belo?
Superficialmente, uma música com o nome de Beautiful de uma cantora americana reflete uma questão bem tolerante. Ou seja, não importa como avaliam e o que dizem sobre cada um de nós, mas cada um é belo dentro de sua condição.
A própria garota ´´anorexa`` - criticada por todos e especialmente pelos críticos do mundo da moda - também é bela. Segundo C.s, eu sou belo em vários sentidos.O tema beleza, ser belo, o que é belo, aborda muitas questões consideravelmente sociais.
Neste ano, nas aulas de estética da comunicação com o professor Ronaldo Nezo, várias discussões foram tomadas, diversas análises contempladas e uma imensidão de aspectos essencialmente culturais foram abordados.
Mas, afinal, o que é belo pra você? como ser belo?

2 comentários:

  1. é meu grande amigo Saulo, para eu belo é tudo aquilo que é ético e moral. Num conceito um pouco mais profundo, no entanto, poderia dizer que cada um tem sua beleza, afinal, o que é belo para um, necessariamente não tem que ser belo para o outro. Com excessão da beleza da rosa, todo o resto pode ser questionado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. É complicado saber o que cada um pensa sobre o que é belo, mas sabe-se que o ser belo é complicado, pois para eu beleza é ser quem vc é, aceitar suas condiçoes mas logico lutar para melhorar o que nao te agrada tanto, e respeitar as leis e ao mesmo tempo lutar por aquelas que abusam do direito de ir e vir de cada cidadão, e respeitar o proximo, e conseguir se expressar, é ter olhos sofisticados o suficiente p enchergar a alma do outro pois toda beleza exterior um dia o tempo extermina com ela, mas o que se tem no interior isso nunca...

    ResponderExcluir