Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

domingo, 16 de novembro de 2008

Jorge em: O orgulho de vestir a camiseta!

Parece bobagem e simples demais, mas para Jorge não. Vestir a camiseta do curso dava orgulho. Estava no peito. Mostrava para todos o que fazia e o que seria no futuro. Pouco importava se não tinha namorada, se não tinha amigos, dinheiro ... o melhor pra ele era a futura profissão e isso ele estampava no coração. Jorge cursava jornalismo.
Um sonho, uma prefêrencia, uma escolha. O jornalismo era tudo em sua vida, mesmo com as críticas e com as responsabilidades. Mesmo quando tinha que se dedicar muito à profissão e esquecer das outras coisas da vida.
Vestir a camiseta e desfilar com ela pela rua, no shopping, no terminal, no bairro onde morava, na faculdade, no bar ... era orgulho demais. Era excitante e chamativo. Parecia infantilidade, mas não. Era lealdade com o curso, respeito e consideração com aquilo que fazia.
Acreditava que seria difícil encontrar outro alguém que amasse tanto o jornalismo. E que para ser jornalista tinha que gostar muito, tinha que estar no sangue, pois, para ele ... realmente, jornalismo é coisa de jornalista!

Um comentário:

  1. É poucos tem realmente amor pelo curso que faz não importa se é jornalismo, medicina, matematica,etc. Eu me orgulho assim como "Jorge" de fazer esse curso de vestir a camiseta na forma literal e ser diferente mostrar a cara mesmo...

    ResponderExcluir