Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Quem é mais sentimental que Jorge?

Falar de incertezas é muito difícil, pesado para quem sempre sonha e deseja algo na vida. Os obstáculos do cotidiano complica muito a vontade de cada sonhador.
Não basta falar de profissionalismo, de capital, de democracia. É preciso falar também de sentimentos, porque, antes de tudo somos humanos e estes necessitam, gostam e procuram relações agrádaveis enquanto membros do sistema social.
A maior dificuldade sentimental do homem é, portanto, ter pasciência para esperar que aquilo desejado aconteça somente no momento certo. E como fazer pra que esse momento chegue o mais rápido possível?
Talvez nem mesmo Deus possa responder ... aí depende das suas crenças.
Nossos sentimentos são válidos, surpreendentes, traídores e estão presente em tudo que pensamos, fazemos e participamos.
Como diria meu melhor amigo Jorge: quem é mais sentimental que eu?

Um comentário:

  1. Sabe Saullo os nossos sentimentos na maioria das vezes atrapalham nossa vida profissional. pois sempre deixamos de lado a razão e agimos pelo impulso o que as vezes é bom e nos ajuda a tomar atitudes humanas, mas tambem podem nos levar a caminhos sem muito racionalismo...
    Quando falamos em sentimento como vc mesmo aborda no seu texto eu concordo que nunca sabemos onde podemos começar a usa-lo e ate onde podemos leva-lo tão a sério..
    Eis a questão ser humano ou virar uma maquina do sistema? Eu tb não sei responder essa questão, ja que sabemos que o sistema nos empurra para sermos homens maquinas e sem coração, quando somos humanos o sistema não nos aceita e nos faz mudar de atitudes....
    A única coisa que eu tenho certeza é que você e eu somos coração demais e os nossos sentimentos sempre tomam as decisões por nós...
    Acho que isso é bomm ou não...

    ResponderExcluir