Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Se tô pagando ... então Pódi!

Os bordões de determinados personagens do Zorra Total - programa da rede globo - vai muito além das gargalhadas que os telespectadores soltam ao assistir o programa. A questão é lógica, a interpretação é óbvia.
Sem querer criticar os personagens, os atores, direção, produção e todos que fazem parte do programa... é interessante ressaltar o efeito que essas frases ou curtos discursos tomam quando ligados a nossa realidade.
Vivemos em um meio, onde o status é fundamental na condição de oportunidade e preferência. Ser possuidor de grana, ajuda. E muito. Se tenho grana, eu pago ( ou não). Se eu pago, é meu. É meu? então eu posso.
Sabe porque eu compro a calça mais cara da loja ? sabe porque gasto toda a grana na balada enquanto outro passa fome? porque desigualdade Pódi. A culpa não é minha ... que culpa tenho se o outro não têm ou não Pódi?
Não posso fazer nada se nossas realidades são bem diferentes. Ele é ele, eu sou eu. Cada um é cada. E cada um com seus problemas. Compro mesmo, tô pagando.
Ou você ainda não entendeu que quem paga ... Pódi!?
Pódi enganar, manipular, dominar, alienar ... afinal, não basta ter boca para ir até Roma, é preciso grana. Grana Pódi!
Sendo assim, as consequências de uma sociedade do consumo e desigual é perceptível quando se observa o que um e outro Pódi. O conhecimento, a verdade, a sinceridade, a lealdade, o amor já não é essêncial entre as pessoas.
O essêncial é ter ... e muito.
Que foi? acha que estou sendo rígido demais?
O blog é meu, tudo meu ... o blog, o computador, o texto, o tempo para postar aqui ... tudo meu.
Que que é?
Tô pagaaaaaando.

Um comentário: