Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Data histórica para o Jornal Nacional?

Não é de hoje que os diversos meios de comunicação buscam cada vez mais aprimorar formas avançadas, rápidas, objetivas e, talvez, necessárias em suas produções. Se desde o surgimento da televisão e apropriação do jornalismo esse tipo de prática é comum nos e com os veículos de comunicação, com o avanço da tecnologia tal comportamento passou a ser uma tarefa indispensável aos produtores, apresentadores, jornalistas e todos que formam uma redação. 
 Com essas novas formas de trabalho e de relação com o público, ou como preferir... telespectadores, nos deparamos com constantes mudanças no interior e exterior dos diversos meios da mídia brasileira e mundial. E como garantir que essas mudanças estão sendo positivas para com a informação e os sedentos telespectadores?
 31/08/2009... O Jornal Nacional começa com mais uma novidade. Mudanças? Já era de se esperar. Redação, apresentação e entrevistas com alguns de seus profissionais. Este, foi apenas um exemplo das situações... 
 Assistindo a edição do jornal, tomei várias reflexões. A necessidade a qual os veículos se submetem de estarem em constante mudanças, a procura pelo ''conforto'' do público, o acompanhamento ao ritmo acelerado.  Mas até onde a modernidade construtiva é capaz de contribuir com o melhor da informação? Tecnologia, modernidade e informação caminham num mesmo ritmo?
 Que o Jornal Nacional e qualquer outro meio - entre tantos - saibam controlar essa relação. Não basta ser moderno, rápido e rico em recursos. É necessário conteúdo, credibilidade, confiança e respeito aos telespectadores e demais profissionais. 

Um comentário:

  1. Muito bom o texto, parabéns ao Jornal Nacional e a vc pelo post!!!
    Obrigada pelo comentário em meu blog, no msn não entro muito somente a trabalho em meio a correria, tb trabalho na área da comunicação...Já estou como seguidora do seu blog, adorei!!!
    www.simonemais.blogspot.com

    ResponderExcluir