Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O ''repeteco'' de sempre:

A ocupação do Complexo do Alemão pelas forças policiais e militares foi, na última semana, um prato cheio para toda a imprensa. A disputa entre os canais de televisão foi grande, acirrada e capaz de valorizar cada detalhe mostrado e falado como diferencial entre programas e emissoras.
As equipes de reportagens, merecidamente ou não, foram ''aplaudidas'' pelos próprios apresentadores. O que não faltou foi jornalista elogiando colegas de trabalho. Durante a semana, Carlos Nascimento, apresentador do Jornal do SBT, fez elogios ao vivo para Mônica Puga, repórter do telejornal. Até aí, sem problemas!
 
 
O que cansou mesmo e, mais uma vez, foi a grande cobertura. Afinal, não se falava em outra coisa. Os acontecimentos entre policiais, comunidade, bandidos e traficantes não deu espaço nem para Dilma Rousseff. É impressionante como os meios de comunicação se apropriam das notícias, estendem a informação e mostram mais que dois lados da história.
O comportamento da mídia pode não ser um equívoco com o fato, mas cansa o telespectador. A cada edição, poucas novas informações são acrescentadas, fazendo do noticiário um episódio contínuo e repleto de personagens bons e ruíns. É preciso disposição para tanto ''repeteco''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário