Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Transporte coletivo:

Resposta ao jornal Pioneiro:

Gratuidades e quilometragem são algumas das justificativas para o aumento de preço do transporte coletivo em Caxias do Sul. Ao ler a matéria publicada no jornal Pioneiro desta quarta-feira, não tem como não se assustar com tal absurdo.
A defesa sobre algumas vantagens oferecidas pela Visate não é, particularmente, bons motivos para alterar o custo de R$2,20 para R$2,50. Se for preciso considerar tais vantagens, que os responsáveis pelo transporte coletivo da cidade também estejam dispostos a oferecer novos serviços, horários e mais ônibus para os bairros afastados do centro.
Eu gostaria de saber quais são os “requisitos” que a empresa considera para contribuir na disponibilidade de ônibus à população. Ficar numa das paradas aqui no centro é uma eternidade, principalmente, quando se trata do Parque Oásis, por exemplo. O bairro é distante do centro e tem muitos passageiros durante o dia e noite.
Moro a pouco tempo em Caxias do Sul e no começo eu ria da situação, mas hoje é deprimente, talvez desumano... Sinto vergonha! Em Maringá (PR), onde morava anteriormente, o sistema é muito diferente. Estudantes não pagam o transporte coletivo, os bairros têm ônibus a cada 20 minutos (ao contrário de Caxias que você espera até 50 minutos ou mais) e, o melhor, 24 horas por dia.
Comparar as duas cidades não é a melhor opção no momento, até porque estou amando Caxias do Sul. Acho a cidade linda e charmosa, mas é uma pena saber que alguns serviços tão necessários para a sociedade, como o transporte, deixam a desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário