Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

sábado, 21 de agosto de 2010

África:

Ao ler uma matéia em ''Zero Hora'', publicada na edição de domingo (15), confesso uma felicidade sincera em relação ao avanço democrático que vêm acontecendo em vários países do continente africano. 
 Com destaque ao avanço da África e os primeiros passos rumo à democracia, a reportagem falava sobre a nova constituição aprovada pelos quenianos e a suposta limitação política pelo presidente. 
 Apresentando nos últimos anos - em grande parte de seus estados - eleições presidenciais com direito de voz ao povo, é possível falar no desmoronamento do imperialismo presidencial e da ditadura parlamentar. 
 Querer que a África como um todo, assim como o Brasil, avance cada vez mais em aspecto de democracia, igualdade, educação, conscientização e participação política não é um processo simples. Sabemos disso e pouco fazemos para a concretização desses ideais. 
 Que esse tipo de assunto, conteúdo - importante para o fortalecimento na crença pela transformação da realidade - seja veiculado diariamente nos meios de comunicação. A informação pode ajudar e contribuir sobre o interesse apagado da multidão, da massa ou do próprio público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário